Como montar chicote pra tilapia

Como montar chicote pra tilapia

Pescando tilápia com esse chicotinho

Oi, pessoal, tudo bem? Bom, hoje nós estamos aqui no pesqueiro, Sakai, em Bauru, não é, e em cada região a gente observa que o os peixes se comportam de uma forma raiz, que é de um jeito a tralha de outro.

Enfim, aqui no Sakai, em Bauru. Há muitos anos a gente vem pescando tilápia com esse chicotinho aqui. É um chicote com 4 anos óis, onde fica um de costas para o outro. Está vendo? Aí depois nós temos um gerador Zinho. Um gerador Zinho. E aí vem a linha e chumbada Sk Metais do do seu Vara do seu limite, então nós vamos ilustrar isso com outro material aqui. Bem grande, não usam os olhos grandes. Uma chumbada grande da SK Metais , não é?

Girador enorme. Para mostrar o chicotinho. Mas antes vamos comentar aqui, olha o gerador número 11, ele funciona muito bem. Para para esse tipo de de de pescaria, a gente vai usar unzinhos te no número 2, não é? Chumbada SK Metais , gente. Ela é bem miudinha, está vendo? É uma chumbada bem pequenininha da SK Metais.

Que AA tilápia é um peixe bem tinhoso, é bem difícil, não é? E a linha 21, uma linha bem fininha, de preferência uma linha é incolor, não é aquela linha transparente, mas vamos lá, eu vou usar aqui uma linha grossa, né? Bom barbante, né? Até. Para a gente fazer esse chicote montar esse vídeo. Zinho então, vamos lá. Primeiro a gente vai pegar aqui ó e colocar um anzol de costas para o outro. Está vendo? Colocar uma sol aí nós vamos passar a linha.

Aquele nor que quase todo mundo usa para aprender. O Sol tá vendo 12345 voltas. Vai lá no. Largo a linha e passa de volta aqui. Obviamente, não é gente quando estiver usando o nylon, nós vamos salivar aqui vamos molhar esse nylon para a linha correr e não esquentar e não correr o risco de quebrar. Aí vai travando. Travo. Tá vendo? Normalmente.

É, a gente faz isso aqui com o S20 e 25 cm, mas aí você vai se adequando ao que você acha melhor. Eu vou fazer aqui esse maior vai fazer aqui com os 30 cm. Aí nós vamos cortar essa linha. Né? E vão passar para o segundo conjunto. São mais 2 anos óis, né? E nós vamos fazer o mesmo processo, passa a linha nos 2, tá vendo? Aquele Nó básico de de de. John sol passa por dentro aqui, ó, aí volta com ele aqui, ó, travando. Travou cor, eu acho ele bem travadinha, não é? Muito bem, a gente corta os excessos. Uma pontinha. Quando eu tô montando esse chicotinho?

Menorzinho, coisa está a propósito, eu uso linha flúor carbono aqui tem gente que usa nylon normal, monofilamento já havia até quem use multifilamento a rica no gosto do freguês. A tilapia não pode ver a linha. Muito bem, aí eu pego a tesoura. E coloca aqui, ó o anzol e puxa, que é para travar. Não corre risco de levar uma furada e se acabar se machucando, aí travou. Vem com a tesourinha e corta o excesso muito bem. Daí vem a hora do do girador. Isso aqui é outra situação que vai ao gosto de cada um. Você vai se adequando, tem quem usa eles paralelos.

Eu particularmente uso paralelo, mas tem quem gosta de usar. Com um mais alto que o outro? Vai ficar assim, ó. Não é? Aí fica ao gosto do freguês. Como eu disse, eu prefiro o paralelo fica aqui ó os 2 anos, olhos juntos. Muito bem, aí nós vamos para o gerador. A colocação do gerador é bem importante porque se tem alguns, alguns nós que ele corre aí não adianta nada, então a gente fecha aqui. A linha passa no gerador. Passou no gerador, aí eu dou e sinalzinho aqui, ó, como se você tivesse dando um nó cego, aquele nozinho, aí eu passo o gerador por dentro aqui.

E venho travando aqui. Venho travando, ó, não esquece de salivar, não é de molhar a linha. Para lá, não aquecer e pronto esse nó. Não vai correr? Ele não vai correr para os lados, então com isso nós temos o chicote aqui, ó, pronto, 2 anzóis, mais 2 anzóis de Costa. Daí você pega a sua linha que vem do seu molinete, da sua carretilha, não é? Vem aqui na chumbada Sk Metais . Mini, essa aqui é só para ilustrar, não esquecendo. Que passou aqui?

Aí você vem daquele mesmo nó de de de de. De fixar o Sol. Já estão. E muito bem. Tá feito aqui. Tá feito aqui O Nó. Com isso, a tralha estaria pronta nesta. Não está pronta, não é chumbo de correr. Que assim, quando a tilápia vem qualquer toque que ela dá a nós, ó, a gente sente. Né? Ela para no gerador. São 2 linhas e 2 anzóis.

Gente, eu vejo aqui a função desses 2 anos, aí são 2, a primeira que você aumenta a sua possibilidade de fisgada, não é? Você está dobrando? Ela está com 2 anzóis e a segunda, que eu separei aqui um pouquinho. Da massinha que a gente usa aqui, que é massa de alevino, não é misturada com água, não é? Aí você vai. Vai, vai sovando. Ela vira essa massinha e ele é um massinha molinha, massa durante lá, pega difícil. Então, com 2 anos, vais. Olha que legal.

O fato de ter 2 vai ajudar na hora. De colocar massinha? Para pescar tilapia, tá vendo? Olha aqui. Ela vai segurar com um pouco mais de firmeza. Entendeu gente? Então essa é a dica do chicote para tilapia. Aqui do pesqueiro, Sakai, muito obrigado. Deixa o seu light aí no canal. Tchau, tchau.

Tag :

Compartilhe :

18 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

PRODUTOS SK METAIS

SK Metais oferece ampla variedade de produtos para pesca, caça e contrapesos, garantindo qualidade e eficiência em suas atividades.

  • SK Metais - Oliva
    Oliva
    SK Metais Modelo Oliva Chumbo da linha amadora, utilizado geralmente na pesca em: Rios, lagoas, praias...
  • SK Metais - Pargueira
    Pargueira
    SK Metais Pargueira Chumbo da linha profissional, utilizado para pesca de fundo.
  • SK Metais - Zepelim
    Zepelim
    SK Metais Modelo Zepelim Chumbo da linha profissional de pesca, utilizado na confecção de pequenas redes...